sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ACCG comemora aprovação do Estatuto do Portador de Câncer


O projeto de lei que prevê a criação do Estatuto do Portador de Câncer foi aprovado nesta quarta-feira passada, dia 09/12/09, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais presentes na sessão aprovaram o projeto por unanimidade.


Ontem, os deputados Hélio de Sousa e Wagner Guimarães, autores do projeto, apresentaram o conteúdo do documento aos deputados. Na oportunidade, eles enalteceram o trabalho promovido pelas entidades envolvidas como a ACCG, autora do projeto de pesquisa, Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEG), patrocinadora, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Núcleo Esperança.


Na tribuna, Hélio de Sousa ressaltou a agilidade da aprovação do Estatuto do Portador de Câncer na Casa Legislativa. Para ir ao plenário, o projeto ficou menos de dois meses na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Estou confiante, os portadores de câncer em nosso Estado conquistarão os benefícios que têm direito”, comemorou o deputado. O projeto agora será encaminhado ao Gabinete Civil para ser sancionado pelo Governador, Alcides Rodrigues, e, em seguida, publicado como Lei Ordinária no Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário